14 de dezembro de 2010

Tranças

   Sexta feira passada "trancei" os cabelos pela primeira vez na vida. Demorou mais de uma hora e doeu muuuito. Para as tranças ficarem certinhas e terem boa duração, tem que se trançar bem apertadinho, quer dizer, tem puxar beeem o cabelo! E como meu cabelo é fino e bem escorregadio, a moça que trançava puxou bastante. Tive até que tomar um analgésico pra poder dormir na primeira noite. 
  Quando me vi pela primeira vez no espelho, achei esquisito. Fica à mostra o couro cabeludo branquelo e fica evidente a forma do crânio. Outra coisa que ficou diferente foi que, porque meu cabelo é liso e escorrega muito, ficaram vários cabelinhos de fora, dando a impressão de que levei um choque, hehe. Mas agora já me acostumei e acho que ficou bonito.
   Uma pena que resolvi experimentar um pouco tarde... Claro que também ainda não sei se fazer estes tipos de trança freqüentemente estraga o cabelo ou não. Acho que depois que eu tirar estas vou ter alguma ideia.
   A gente daqui elogiou. Eu gostei. Já o Dú, que adora puxar o meu cabelo, não gostou tanto, hehe.








---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de três dias

  Ontem, após três dias com as tranças no cabelo, não aguentei mais.... Tive que tirar. Estava a doer, estava a coçar (no particípio mesmo como dizem por aqui) e os cabelinhos estavam a sair mais e mais, parecendo uma "chocada" ambulante, hehe.
   Pedi a ajuda da Graça, a moça que trabalha aqui, pra me ajudar a tirar e, com uma tampa de caneta Bic, lá se pôs ela ao trabalho e me fez sofrer um bocadinho mais.
  Quando ela terminou, eu rachava de rir ao me ver no espelho... Meu cabelo de trançado, passou a "black power" num instante! Eu ri tanto!!! Nunca pensei que pudesse ficar assim! Me diverti tanto que fiquei tentando tirar fotos no espelho... 





  Agora, você que tem cabelo liso e quer passar por duas experiências novas ao mesmo tempo, já sabe: é só trançar os cabelos e ficar por um ou dois dias e aproveitar. Depois que tirar pode ainda desfrutar do blackpower. Eu, contudo, aproveitei sozinha o blackpower com o Dú por alguns instantes e depois lavei o cabelo. Não tive coragem de sair na rua... É muito radical da primeira vez, hehe. Quem sabe um dia?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu preferi o black power!!

Com certeza ia sair assim na rua...rs.

Beijo!

De qualquer jeito, vc tá linda como sempre!

Adriana

Anônimo disse...

Eu preferi o black power!!

Com certeza ia sair assim na rua...rs.

Beijo!

De qualquer jeito, vc tá linda como sempre!

Adriana

Cláudia Maia disse...

Obrigada Dri! Também acho que você deve ficar linda de todo jeito! Bjo

Anônimo disse...

Ei Claudinha... agora vc teve uma idéia de como é a minha vida! hahahaha! Nem preciso trançar, é só pentear o cabelo seco! Lembra-se de quando eu brincave de 'mulher-das-cavernas'?... Eu, ao contrário, nesse natal estiquei o meu cabelo com a chapa. O Jeremaia amou!
Ah... que pena que vc não aprendeu a trançar. Acho que suas sobrinhas (minhas filhas) vão precisar!...
Aconteceu a mesma coisa comigo quando tentei o rasta lá na Namíbia. Não dormi na primeira noite e tirei as tranças no terceiro dia... eu também tava 'chocada'....
Mas, é uma ótima experiência, né? Concordo com a Dri! Gostei do seu black power! Muito linda, como sempre!

Da sua mana... Ana