11 de março de 2011

Retorno


    

    Após meses sem escrever aqui no blog, resolvi escrever algumas palavras hoje. Não que eu tenha ficado sem assunto para escrever. Muito pelo contrário, há tanto passando pela minha vida e pela minha cabeça que você ficaria louco(a) se estivesse dentro dela, como eu mesma às vezes luto para manter a sanidade em meio a um turbilhão de idéias, sentimentos, memórias...
     Parti de Moçambique no dia 08 de Janeiro e desde então, venho viajando por lugares que  nunca imaginei conhecer, encontrei pessoas maravilhosas e diferentes pelo caminho e reencontrei outras que há tempos não via.
     Falta aproximadamente um mês para eu voltar pra casa de novo. E como eu estou ansiosa por voltar pra casa!
     Nunca vou conseguir descrever propriamente como foi viver no continente africano durante três anos. Foi maravilhoso e aterrorizador. Foi quebrantador e excitante. Foi simples e profundo. Uma experiência que verdadeiramente transformou a minha vida.
    O futuro a Deus pertence. Claro que tenho medo do desconhecido. Há tantas opções e na verdade podem haver poucas... De uma coisa tenho certeza: vou lutar dia a dia pra viver uma vida de serviço, de luta pela justiça e pela simplicidade. De encontrar o divino em tudo aquilo que me cerca. Ah, então você é religiosa! Você pode pensar... De fato não. Estou correndo de religiões, de pressupostos, de religiosidade, de rótulos. E estou tentando sinceramente correr de braços abertos ao encontro de Jesus e de seu amor. E estou em busca de amar o próximo por mais louco, doloroso e desafiador que possa ser.
     Não sei o que me espera no futuro mas tenho um alvo e pra ele eu corro com perseverança, sabendo que um tesouro incorruptível espera por mim.

Nenhum comentário: