29 de setembro de 2010

Claudicando pela vida?


No dicionário da língua portuguesa está presente o verbo claudicar, derivado da palavra latina claudicare que significa manquejar, coxear, não ter firmeza em um dos pés; cometer falta, fraquejar intelectualmente; ter imperfeição, falha ou deficiência, faltar um tanto ao cumprimento dos seus deveres. (Fonte: Dicionário Michaellis Online).
Obviamente, os meu pais não sabiam do significado do nome quando o escolheram para mim. De fato, ao descobrirem, decidiram mudá-lo de forma simbólica. O objeto escolhido foi a bíblia, já que eu precisava mesmo de uma, porque a antiga tava bem velhinha... Aí a mudança do nome veio em forma de dedicatória... Aí está:



Você pode estar pensando: -  Mas, se o nome não tem um bom significado e seus pais já o mudaram, porque então foi escolher justamente o seu verbo para título do blog? Pois é, há algumas razões. A primeira é que foi o título que me veio à mente quando pensei num. Depois, pensei que por mais que eu queira sempre seguir caminhos retos, os tropeços virão e as quedas também. Por isso pergunto e respondo: -Claudicando pela vida? –Não, mas, infelizmente, às vezes sim.  Com a graça de Deus, os meus passos são firmados, os pecados perdoados, o caráter transformado e assim sigo trilhando... Um dia de cada vez. Passo a passo. Se cair, não ficarei prostrada, pois Sua mão me susterá...



20 de setembro de 2010

Preguiça


Thomas Edison disse que genialidade/talento é igual a 99% de transpiração e 1% de inspiração. O meu querido marido, Eduardo ou Dú, disse que eu só não fiz um blog ainda porque sou preguiçosa. Eu respondi que é porque não tinha paciência e que precisava de estar inspirada no dia. Refletindo sobre a frase de Thomas Edison tenho que admitir que sou um “pouco”preguiçosa sim. As vezes poderia ter o melhor, mas me contento com o suficiente. Porém, estou melhorando. Prova disso é que estou aqui escrevendo e me aventurando no mundo das milhares de linguagens da internet. Línguas faladas, escritas, cibernéticas, de programação e por aí vai... Deixo claro que sou iniciante e o  meu objetivo é “falar para o vento”, mas se houver alguém por aí que tal seguirmos juntos?

19 de setembro de 2010

Beginning

Ok, depois de mais de dois anos pensando em fazer um blog, acho que enfim chegou a hora de parar só de pensar e de fato começar.
É uma pena que não comecei antes. Teria tanto pra falar sobre o que já passou...
Mas não há problema, porque na verdade ainda há tempo.... Porque as memórias estão aqui, bem guardadinhas e, quando recordadas, serão transmitidas.
E o que esperar deste blog? Bem, nem mesmo eu sei ... Talvez espero que seja um espaço para reflexões, pra colocar minhas idéias e pensamentos. Divulgar coisas boas, fúteis, relevantes.... Sei lá! Seja você quem for, vamos descobrir juntos!
Prontos para a jornada? Então coloquem os capacetes, cintos de segurança, óculos 3D e - três, dois, um, zero!! Está lançado! Este é o Blog de Cláudia Maia e outros nomes mais!
Até a próxima parada!