28 de março de 2011

Dia de Sol

     Uma moradora de Memphis me disse que aqui não há primavera, passa-se do inverno diretamente para o verão. Segunda-feira da semana passada foi um dia que poderia servir para comprovar tal hipótese. O sol brilhou forte e a temperatura estava entre os 26 a 30 graus para a minha extrema felicidade visto que já não agüentava mais tanto frio (triste é que esta semana o frio voltou - temperatura entre 6-12 ºC).
    O Dú não tinha cirurgias, eu também estava trocando de tarefas e não havia nada certo pra aquele dia, então, tiramos o dia para passear. Algumas pessoas nos recomendaram o zoológico assim, decidimos conferir a dica.
     E... valeu a pena! O zoológico é lindo e repleto de espécies do mundo todo. Claro que eu sou suspeita para falar de zoológicos porque embora eu esteja migrando para a área da saúde, ainda sou e sempre serei uma zoóloga e apaixonada por bichos em geral. Mas mesmo para alguém que não é da área, o lugar impressiona. Alguns destaques são: as leoas marinhas que são treinadas, o casal de ursos panda, os dragões de Comodo, exemplares de répteis da África, Austrália, América do Sul, casal de ursos polar e etc. 
     Também havia boa quantidade de primatas e felinos. Há uma área escura para animais de hábito noturno ou que usualmente vivem em área de pouca luminosidade como os morcegos, tamanduás, toupeiras, Aadvark e outros.  A ornamentação é bem legal e temática: Tem tema da China, da África, de fazenda e etc.
     Se você for um dia passar por Memphis, I highly recommend















  * Como eu quase sempre lembro de uma música relacionada a tudo que faço, ir ao zoológico me fez lembrar de uma canção que papai e mamãe colocavam pra gente ouvir: O som dos bichosdo grupo MPB4.

Nenhum comentário: